20/05/2016

Entendendo a JANELA 4-14

Entendendo a JANELA 4-14

Acreditamos que o adolescente tem uma mente aberta para receber novos paradigmas. Biologicamente, essa é a melhor oportunidade que ele terá para desenvolver aptidões. Além disso, em geral não está tão atarefado quanto os adultos. Portanto, é a época ideal para se dedicar ao estudo de línguas, aprendizado de novas culturas, etc.

O doutor Dan Brewster, apresentou na assembleia geral da Aliança Evangélica Mundial, em maio de 2001, na Malásia, um conceito novo até então novo.
Ele batizou de “Janela 4-14”, que seria uma janela etária dentro da janela geográfica. Em resumo, as pesquisas indicam que a maioria dos não alcançados do mundo tem entre 4 e 14 anos de idade.
Eles são o futuro do mundo e poderiam ser mais facilmente alcançados se existisse um esforço maciço por parte da igreja. Esse deveria ser um de nossos focos principais.

Bryant Myers, vice-presidente para o programa de estratégia internacional da Visão Mundial, divulga dados de uma pesquisa mostrando que nos Estados Unidos aproximadamente 85% das pessoas fizeram sua decisão por Cristo nessa faixa etária.
Não temos uma pesquisa semelhante no Brasil, mas é preciso que os líderes da igreja reexaminem suas prioridades atuais e as estratégias para a próxima década.

É hora de investirmos em creches, trabalhos de esportes, escolas e programas de línguas nas igrejas. Assim, poderemos alcançar as crianças e ensiná-las a ter o coração sensível à voz do Pai, como aconteceu com pequeno Samuel, que se tornou um grande profeta (1 Samuel 3).
Se os líderes das igrejas compreendessem o poder de investimento nessa faixa etária, o resultado seria totalmente diferente do que vemos hoje em nossa pátria.

Por isso, o treinamento que a Horizontes propõe não é “tradicional” pois enfatiza diversas áreas como: esportes, idiomas e culturas, além de ajudar na formação mental, emocional, sentimental e espiritual. A formação dos adolescentes é feita em outros idiomas, imagine o valor de completar a escola secundária em espanhol e ou inglês.
Dependendo da maturidade, do caráter, da formação e dos recursos, o candidato pode inclusive concluir os estudos em inglês ou francês, em um dos países onde nossa missão oferece mentores.
- David Botelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...